Avalon
   
   
  Última atualização   15 de outubro de 2019 | 18:50:00
Contato

Inscrições abertas para o 16º Concurso Municipal de Poesias “Teresa Valques”


Incluída em: 09/10/2019 | 10:30


 

Estão abertas até 31 de outubro as inscrições para o 16º Concurso Municipal de Poesias “Teresa Maria Valques Carvalho de Faria”, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio das Bibliotecas Públicas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas nas quatro bibliotecas públicas do município.

 

O Concurso Municipal de Poesias “Teresa Maria Valques Carvalho de Faria” tem como objetivos incentivar a criatividade literária e o hábito de leitura e escrita, promover novos talentos literários, valorizar a arte poética, incentivar e desenvolver as competências de reflexão e de expressão por meio da palavra.

 

“Pela primeira vez, desmembramos as categorias e, no primeiro semestre, realizamos o concurso com a participação apenas da categoria infantojuvenil. No segundo semestre, a participação será de duas faixas etárias: adultos e idosos”, explica a chefe da Seção de Bibliotecas Públicas, Magaly Franco. O concurso, que tem tema livre, será destinado às seguintes faixas etárias: adultos (de 20 a 59 anos) e idosos (acima de 60 anos).

 

As poesias deverão ser inéditas, contendo no mínimo uma estrofe e no máximo três páginas digitadas. Cada participante poderá concorrer com apenas uma poesia. Em cada poesia deverá constar apenas o título e o pseudônimo do participante. No ato da inscrição, os participantes deverão entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida e a poesia, em uma das bibliotecas públicas, de segunda a sexta, das 08h às 17h.

 

O concurso será realizado em três etapas: 1ª etapa: protocolo dos trabalhos; 2ª etapa: seleção interna dos trabalhos; 3ª etapa: apresentação dos trabalhos selecionados e premiação dos finalistas. A solenidade de premiação será realizada no dia 28 de novembro, às 19h30, no Salão Bruno Filisberti, no Espaço Cultural da Urca.

 

A Comissão Julgadora, composta por três membros do segmento literário de Poços de Caldas, avaliará o teor literário, a originalidade e a criatividade, classificando as três melhores de cada faixa etária. O regulamento completo está disponível no link https://bit.ly/2OrjWga.

 

Confira os locais de inscrição:
Biblioteca Centenário – Espaço Cultural da Urca (Praça Getúlio Vargas s/nº – Centro);
Biblioteca Professor Júlio Bonazzi – (Praça Tiradentes, 621 - Santa Rita)
Biblioteca Manuel Francisco da Costa Guimarães (Av. Jaçanã Musa dos Santos, 270 - COHAB);
Biblioteca Dr. Marcus Vinícius de Moraes (Avenida Coronel Virgílio Silva, 1723 - Vila Nova)

 

 

--
Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura de Poços de Caldas 

 

PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2 Pocos-Net 2017 3



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados