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  Última atualização   15 de setembro de 2019 | 21:12:46
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Procon de Poços lidera atendimento em cidades mineiras com menos de 250 mil habitantes


Incluída em: 30/08/2019 | 14:36


 

O Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor divulgou uma pesquisa que coloca o Procon de Poços de Caldas em primeiro lugar no ranking de atendimento das cidades mineiras com menos de 250 mil habitantes. Os dados estão disponíveis no site https://sindecnacional.mj.gov.br

Os Procons que mais realizam atendimentos em Minas Gerais são: 1) Juiz de Fora; 2) Belo Horizonte; 3) Uberaba ; 4) Contagem; 5) Uberlândia; 6) Procon MG; 7) Poços de Caldas. 

Em Poços, o atendimento no órgão de defesa do consumidor é realizado de três formas: presencial, com retirada de senha das 11h às 16h; formulário manuscrito, cujo modelo pode ser retirado no site da Prefeitura (www.pocosdecaldas.mg.gov.br) ou pessoalmente; e no Procon Online, disponível na página do Procon dentro do site Prefeitura, na seção Outros. 

Além do atendimento diário, o Procon realiza mutirões de atendimento para quitação de débitos junto a bancos e empresas de telefonia, mantém um núcleo de inclusão digital, que conta com uma sala mobiliada, com equipamento de projeção e seis computadores, que podem ser acessados pelos consumidores para realizar atendimentos por meio do Procon Online e Consumidor.gov, e realiza palestras educativas nas escolas. O órgão também faz pesquisas periódicas de preços de diversos produtos e serviços e criou recentemente um programa na rádio local Libertas para tirar dúvidas dos consumidores. 

A sede do Procon fica na rua Pernambuco, 562, centro, e funciona de segunda sexta, das 11h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3697-2260. 

Legenda: Em Poços, pré-atendimento pode ser feito pela internet, além do atendimento presencial

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Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura de Poços de Caldas 

 

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