Start Outdoor
   
   
  Última atualização   15 de setembro de 2019 | 20:58:05
Contato

Andradas é a terceira cidade do país a fazer parte da rede Fairtrade Towns


Incluída em: 03/11/2016 | 10:34


Andradas agora é membro da rede mundial de Cidades de Comércio Justo e Solidário (Fairtrade Towns). É o terceiro município do país, junto com Rio de Janeiro e Poços de Caldas, a fazer parte da rede que busca uma cultura de consumo consciente através de ações na comunidade que divulgam e valorizam os produtos de certificação Fairtrade e da Economia Solidária.

O Movimento de Comércio Justo e Solidário tem por objetivo engajar famílias de agricultores, voluntários e sociedade civil a criar um mercado local para produtores rurais e artesãos, valorizando as associações e cooperativas. Além disso, trazer a oportunidade para que consumidores reconheçam a origem do produto que estão consumindo, podendo assim optar por um consumo consciente.

O movimento teve início em Andradas no ano de 2007 quando cafeicultores dos bairros rurais Gabirobal e Gonçalves criaram a Associação dos Cafeicultores Familiares dos bairros Gabirobal e Gonçalves (ACAFEG). A ACAFEG tinha como objetivo conquistar o certificado Fairtrade e, assim, buscar parcerias para viabilizar a exportação de cafés e garantir preços justos.  Para potencializar esse e outros movimentos e valorizar os negócios locais, representantes da sociedade estão, com o apoio da Fairtrade Brasil, criando um comitê gestor em Andradas com o objetivo de divulgar o comércio justo e a economia solidária entre a população da cidade. O primeiro passo já foi dado com a publicação de um Decreto pelo Prefeito Rodrigo Lopes declarando apoio da Prefeitura ao Movimento de Comércio Justo e Solidário.

ACS/Prefeitura de Andradas
 

2 - Anuncie Aqui PINHAL net 2017 4 Pocos-Net 2017 2



ENQUETE

Sites Poços - Net | Anuncie | Central de Denúncias | Trabalhe na Rede Sulmineira de Provedores Ltda. | Política de Privacidade
© Copyright 1996-2013, Grupo Poços-Net - Todos os direitos reservados